Assista aos vídeos dessa edição
MÃOS EMPODERADAS
ITAIM PAULISTA - 2022
1ª edição
Casa de Cultura Itaim Paulista artesãs residentes na Zona Leste de São Paulo e promoveu ações socioculturais divididas em três eixos: (i) artesanato; (ii) identidades visuais, marketing digital e vendas on-line; e, (iii) abordagem terapêutica.
As artesãs contaram com espaço de diálogo e escuta humanizada voltado ao empoderamento feminino e ao estímulo à atitude de experimentar, chamado carinhosamente de RODA DAS SABIDAS. E, também, OFICINAS CRIATIVAS propícias ao desenvolvimento de novos produtos e aprimoramento de técnicas artesanais; EMPREENDEDORISMO, da gestão financeira à elaboração de planos de negócios; MARKETING DIGITAL; IDENTIDADE VISUAL; e, a FEIRA DA ARTESÃ, evento especialmente produzido para o lançamento das recém-criadas marcas das artesãs.
MÃOS EMPODERADAS - 1ª Edição ITAIM PAULISTA
Casa de Cultura Itaim Paulista
De 2 de maio a 18 de julho de 2022.
RODA DAS SABIDAS
Viviane Santos
OFICINAS
MODA E DESIGN - Gabriela Lustosa
EMPREENDEDORISMO - Veronica Naka
ARTESANATO e ARPILLERAS - Adriana Nalin
GESTÃO FINANCEIRA - Silvia Cunha
TÉCNICAS BÁSICAS DE PINTURA - Luciana Regis
IMAGEM PESSOAL - Patrícia Vignoli
ARTESANATO SUSTENTÁVEL - Julia Marques
FOTOGRAFIA, LUZ e CENÁRIOS - Paula Lira e Raquel Catão
MARCAS E MARKETING DIGITAL
Sueli Rojas
Elis Carvalho Augusto
FEIRA DAS ARTESÃS
Realizada nos dias 25 e 26 de junho de 2022.
Praça Silva Teles - Itaim Paulista - São Paulo/SP.
Na FEIRA DAS ARTESÃS ocorreu o lançamento das recém-criadas marcas das artesãs. Ao todo, foram dois dias de feira. A programação contou com intervenção de grafite, exibição de videodocumentário, exposição de fotos registro do processo e apresentação de espetáculos de teatro de rua, circo e contações de histórias todos realizados por mulheres. Uma programação de qualidade que provocou reflexões sobre questões de gênero e o papel da mulher na sociedade.
OFICINAS LÚDICAS
Rubia Neiva - CIRCO
Rosana Borges - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
É sabido que muitas das artesãs são mães e, por não terem com quem deixar suas crianças, possuem dificuldades de estarem em oficinas de formação. As Oficinas Lúdicas surgem neste contexto, proporcionar o cuidado e atividades a essas crianças, enquanto suas mães participam das ações do projeto.